Dica do Dia

Receita super fácil de bolo pudim

Seguidores

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Receita de calda de chocolate para bolo de cenoura: dicas e truques


Como fazer calda de chocolate


Os ingredientes:


1/3 xícara açúcar

1/2 xícara de chocolate em pó

1/3 xícara de água

1 col. de sopa de manteiga


Modo de Preparo:


Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.


Truques para a calda ficar crocante


Sempre que for dosar os ingredientes em pó, use medidas próprias e niveladas. Ou seja, invista nos dosadores corretos e passe o dedo para nivelar quantidade exata de cada item. Assim, sua receita vai ficar com a consistência perfeita.


Use chocolate em pó (também conhecido pela tradicional embalagem de caixinha, normalmente, com 50% cacau e 50% açúcar), que não é cacau (mais de 50%), e também não é achocolatado. Isso faz toda diferença no método que vai pre-cristalizar a calda e deixar ela craquelada.


Outro segredo da pré-cristalização da calda é controlar a quantidade de gordura. Por isso, a receita não leva chocolate em barra e também não usa leite, apenas um pouco de manteiga e água.


Para reduzir, use o fogo médio agitando constantemente a calda. Para isso, use um fouet e mexa sempre sem parar. O processo de redução leva cerca de cinco minutos.


O segredo para descobrir o ponto certo da cobertura é até desgrudar do fundo da panela, como um brigadeiro.


Na hora de cobrir o bolo já precisa estar morno. A calda pode estar quente, mas o ideal é que a massa não faça a cobertura derreter com seu calor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário