Dica do Dia

Receita super fácil de bolo pudim

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2022

Como fazer (o melhor) purê de batatas: simples e cremoso

 

Uma dica para deixar seu purê de batata com uma consistência mais cremosa é substituir o leite por creme de leite e um pouco de requeijão.



Purê de batata


Leia mais


Ingredientes:


1 quilo e meio de batatas descascadas e cortadas em pedaços

1 quarto copo de leite

4 colheres de sopa de manteiga

meia colher de chá de sal

meia colher de chá de pimenta


Modo de Preparo:


Coloque as batatas em cerca de quatro quartos de água e comece a ferver em fogo alto. Assim que começarem a ferver cubra com uma tampa.


Continue a cozinhar por 15 ou 20 minutos ou apenas fure as batatas com um garfo para ver se elas estão macias.


Escorra e coloque em uma tigela grande usando um espremedor de arame para esmagá-los ou coloque-os na tigela grande da batedeira e comece a bater.


Adicione o leite, a manteiga e os temperos e bata até ficar cremoso e homogêneo. Esta receita serve cerca de seis pessoas.


Outra variação é fazer purê de batata com queijo e creme de leite.


Descasque e corte em pedaços de 8 a 10 batatas e coloque-as em água suficiente para cobrir em um forno holandês.


Deixe ferver e ferva por cerca de 20 minutos ou até que as batatas estejam macias quando furadas com um garfo.


Escorra as batatas e coloque na tigela grande. Bata por alguns minutos e, em seguida, adicione 240 ml de cream cheese, metade de uma caixa de 16 onças de sour cream e seis colheres de sopa de manteiga.


Misture bem e adicione uma quarta colher de chá de sal de alho e uma quarta colher de chá de pimenta. Misture bem. Você tem a opção de adicionar meia xícara de queijo Cheddar picado enquanto bate ou colocá-lo por cima e deixá-lo derreter.


Sempre empregue um movimento para baixo ao usar um espremedor de arame em vez de um lado a outro para que as células da batata não liberem todo o amido.


Nunca use manteiga fria em purê de batata; em vez disso, deve ser amolecido à temperatura ambiente. Você pode aquecer o leite antes de adicionar, mas nunca deixe ferver.


Isso garantirá que suas batatas estejam quentes ao servi-las. Use caldo de galinha em vez de leite para dar um sabor diferente, mas certifique-se de provar antes de adicionar qualquer sal. O caldo já tem sal e você pode torná-los muito salgados.


Um comentário: